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Planejamento de Marketing Digital


O marketing passou por uma grande revolução nos últimos anos.
A Internet veio com tudo e mudou nossos hábitos de consumo. Para acompanhar essa transformação, empresas têm apostado cada vez mais em consultorias de agência de marketing digital. Aventurar-se na web a negócios requer estratégia. São muitos os fatores e processos necessários para uma campanha de sucesso. Conquistar uma reputação positiva nas redes é o principal objetivo de uma marca. Antes de dar o start nos trabalhos e postar conteúdos sem planejamento estratégico, saiba que você precisa de um infalível planejamento de marketing digital! Somos uma agência de marketing digital, publicidade e propaganda on e offline com muitos anos de praia. Desde 2002 estamos na área, nós e nossos clientes. Precisando de ajuda na comunicação digital da sua empresa? Então, vem conversar com a gente!
Marketing digital: o que é?
O marketing digital é um conjunto de estratégias de comunicação para promover serviços e produtos no ambiente digital. Empresas e marcas se comunicam de forma mais direta e segmentada, levando conteúdo valioso para uma audiência qualificada, no momento certo e do jeito certo.
Nosso know-how e experiência em planejamento estratégico digital compreende desde gerenciamento de redes sociais a inbound marketing, entre outras ferramentas.

Como fazer um plano de marketing digital?
Não se trata de apenas inserir uma imagem, um texto e postar nas mídias sociais. É necessário elaborar um bom plano de marketing digital, para que as ações executadas online atinjam resultados e objetivos. Cada empresa possui características, valores e metas próprias, por isso, não há uma fórmula mágica. No entanto, há uma série de aspectos que devem ser levados em consideração na hora do planejamento:
- Muita pesquisa! Documentar processos, armazenar dados, analisar a concorrência, verificar as oportunidades de mercado e a situação da sua empresa
- Definir a buyer persona: saber quem ela é (suas necessidades, desejos, dúvidas) para ajustar a abordagem e a linguagem da mensagem
- Definir quais serão os canais da campanha: onde está seu público ideal? No Facebook, no Instagram, no Twitter?
- Ajustar o conteúdo de acordo com a plataforma: cada canal possui particularidades. O Instagram é bem visual, já o Twitter trabalha com mensagens objetivas e curtas, por exemplo
- Investir em Social Ads (Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads), especialmente se a empresa acabou de chegar no mercado ou se precisa de resultados a curto prazo
- Otimizar o conteúdo em SEO para gerar tráfego orgânico (não-pago)
- Acompanhar e mensurar são atividades fundamentais para avaliar resultados, melhorar estratégias e permitir que o ciclo continue

Marketing nas redes sociais: sua empresa em um relacionamento sério com o público
O marketing nas redes sociais é uma tendência natural do mercado, ou seja, onde o público está, as empresas vão atrás. Antigamente, era necessário disputar uma página ou duas para divulgar campanhas e produtos. Agora, a Internet oferece infinitas possibilidades. Mas, calma, gente, tem espaço para todos! Porém, uma coisa é certa: não é só postar e sair correndo. Já sabemos que, sem um bom planejamento estratégico, nada acontece. Fazer um buzz nas redes é uma arte, e para impressionar a audiência (cada vez mais exigente) é preciso organizar ideias criativas, mensagens sutis, direcionadas para um público segmentado e em sintonia com sua campanha institucional. O chamado marketing de relacionamento é um forte aliado para empresas se aproximarem do público via redes sociais. Os bilhões de usuários ativos nas redes sociais são uma espécie de termômetro para uma empresa. Por meio da interação é possível verificar dúvidas, sugestões, avaliações, comentários e reações do público. Dados são importantíssimos no universo do marketing digital. Afinal, o que a audiência diz ou sente interessa muito à sua equipe de vendas, não acha?

Por que apostar em marketing nas redes sociais?
As ferramentas de Social Media mais utilizadas no Brasil são o Facebook e o Instagram. Por meio das plataformas digitais, marcas e empresas se conectam a pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. A comunicação é mais íntima, direcionada, dinâmica e facilitada. Esta interação é fundamental para montar estratégias de marketing digital, uma vez que os conteúdos são planejados e produzidos a partir de dados reais. Outra grande vantagem do marketing nas redes sociais são os relatórios gerados pelas plataformas, permitindo mensuração e monitoramento de publicações de forma automatizada. Além de estreitar laços entre empresas e público, a estratégia melhora a reputação da marca, fazendo com que ela se faça presente na web de forma positiva, transmitindo credibilidade e atraindo cada vez ainda mais fãs.

E você já ouviu falar em Inbound Marketing?
O Inbound Marketing (também conhecido como marketing de atração ou marketing de conteúdo) é uma ferramenta de marketing para atrair pessoas utilizando técnicas como SEO e estratégia em redes sociais.
Cada vez mais empresas se voltam para estratégias de Inbound Marketing, associadas ao bom e velho Outbound Marketing, ou seja, a publicidade tradicional. Podemos dizer que o Inbound é um marketing feito “sob medida”, a fim de atender às necessidades e desejos do público.
Para montar um plano eficaz de comunicação online, você vai precisar da ajuda de uma agência de marketing digital com expertise em planejamento estratégico.
Que tal dar um gás nas mídias online do seu negócio? Nós podemos ajudar você nisso e muito mais! Vem bater um papo com a gente!