Sandy e Junior no Globoplay

Case de Marketing Digital

Sandy e Junior no Globoplay

Em 2019, Sandy e Junior se reencontraram numa grande turnê para comemorar os 30 anos da dupla. O projeto foi intitulado de “Nossa História” e percorreu 13 cidades pelo Brasil, além de ser apresentado também em Nova Iorque e Lisboa.

Segundo o G1, a turnê de Sandy e Junior foi a segunda mais lucrativa do mundo em 2019, superando nomes como Ariana Grande e Guns N’ Roses, assim, ficou atrás apenas de Elton John.

O encerramento da turnê contou com um dos maiores shows, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, com público estimado em 100 mil pessoas. A dupla também gravou um DVD da apresentação no show que aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo. E não parou por aí a comemoração, também produziu uma série documental com sete episódios.

Tanto o show do Allianz Parque quanto a série estrearam no Globoplay e foi um grande sucesso! E a VX não poderia deixar de ajudar nessa divulgação, não é mesmo? Acompanhe abaixo nosso case de Marketing Digital.

Sandy e Junior no Globoplay

Midia kit

É claro que se um produto vai entrar na plataforma, ele vai precisar dos Mks para todos os tamanhos de telas, não é mesmo? E para isso, editamos e produzimos o MK da série documental “A História” e do show “Nossa História”.

Landing Pages

A VX é uma grande parceira do Globoplay na criação e desenvolvimento de Landing Pages, seja para a área de engajamento ou aquisição da marca. E foram duas landings só para este projeto!

Primeiro, com a Maratona Globoplay, fizemos uma página para a divulgação da live de lançamento, utilizando um cronômetro de contagem regressiva e um botão que permitia o usuário adicionar o lembrete à sua agenda. Além disso, também aproveitamos para divulgar o período em que o primeiro episódio estava disponível para não assinantes. Em três dias foram mais de 50 mil sessões no link.

Também rolou uma promocional, no qual os fãs foram convidados a enviar um vídeo cantando um trecho de uma música da dupla e os selecionados participariam de um vídeo de divulgação. E é claro que bombou bastante! Assim que o prazo de envio acabou, substituímos a landing com um link para o vídeo. Confira o resultado.

Newsletter

Os famosos e-mail marketing não podem faltar, né? Eles nos ajudam a chegar até a base de assinantes e também a de não assinantes mas que têm interesse no produto. Assim fizemos uma mini jornada que contou com quatro e-mails de aquisição e um de engajamento.

Push, banners e anúncios

É claro que a gente também precisa anunciar tanto nas nossas plataformas quanto no Google ou em outros meios, né? Para isso, produzimos pushs para a plataforma, anúncios de Ads e banners animados que renderam um ótimo meio de impactar os fãs!

Postagens

Impossível não postar, né? Então também entramos na maratona de posts para as redes sociais da marca.

Stickers

Todo mundo ama fazer stories com stickers, né? Sabendo disso e especialmente para este produto, produzimos alguns stickers para o Globoplay! E ficaram demais!

Emoji personalizado

Sandy e Junior são Sandy e Junior, né? E eles tiveram até mesmo um emoji personalizado na hashtag do Twitter. Fazer esse job foi muito divertido. Primeiro estudamos algumas fotos para entender qual seria melhor para representar e começamos a modelar. Depois de alguns modelos esses foram os escolhidos para representar a dupla nos Trends do Twitter (porque, sim, chegamos lá).

Live blogging

Para marcar o lançamento da série documental no Globoplay, Sandy e Junior fizeram uma live. E claro que o Globoplay não poderia deixar de estar presente no Twitter nesse momento, né? Afinal de contas, o fãs estariam por lá, com certeza!

A live iniciou às 12h45 e terminou às 13h30 e foi transmitida por meio da plataforma, do Facebook e do canal de YouTube do Globoplay, além das mídias sociais da dupla. Ao final da live, o público foi convidado a assistir ao primeiro episódio do documentário, que foi transmitido pela TV Globo.

Nos tweets e nas interações sobre a live foram usadas as tags: #SandyEJuniorAHistória e #SandyJrGloboplay, sendo a última patrocinada no Twitter e ficando em destaque durante todo o dia.

E entramos nos Trends com mais de uma tag! Sandy (1º lugar) e Junior (19º lugar). Os termos “Sandy” e “Junior” entraram nos trends e grande parte das menções foi devido à estreia do documentário e da live. E claro #SandyJrGloboplay (tag patrocinada e 1º lugar).

Monitoramento da estreia

Fizemos um levantamento rápido da live e neste período foram mais de 45 mil menções gerais sobre o assunto, sendo 13% delas associadas ao Globoplay diretamente. De todas as menções, mais da metade (53%) foram positivas contra apenas 6% de comentários negativos.

Os fãs não pouparam elogios à dupla e ao documentário, que foi relatado como muito emocionante por inúmeros usuários!