Você já pensou em utilizar o Twitter junto com as suas transmissões?
Mais uma vez, o canal Megapix conseguiu índices altíssimos de audiência e gerou ótimos resultados ao integrar estratégias no digital durante a exibição de uma maratona na TV.
Confira nosso case de sucesso com a maratona Crepúsculo no Megapix e saiba mais sobre as principais estratégias aplicadas nas redes sociais para atrair o público!

Sobre o Megapix
O canal Megapix faz parte da família de canais Globosat e é voltado exclusivamente para a exibição de filmes.
A variedade de filmes exibidos é extensa, incluindo diversos gêneros como ação, aventura, romance, suspense e terror.
Por contar com filmes adorados pelo público no seu catálogo, o Megapix frequentemente aposta em maratonas de filmes em sequência como ocorreu recentemente com Velozes e Furiosos e, dessa vez, Crepúsculo.

Maratona Crepúsculo
A Saga Crepúsculo é uma das maiores apostas do Megapix por sempre garantir um bom volume de engajamento com seguidores nas redes sociais e boa audiência no canal.
A série de filmes é baseada nos livros homônimos de Stephenie Meyer, que foram um sucesso absoluto com o público teen na época de seu lançamento nas livrarias e, posteriormente, ao ser transformado em filme.
A campanha para a maratona foi massiva tanto através das redes sociais quanto através de comerciais no próprio canal, garantindo alto engajamento da base de fãs.
A maratona foi exibida no dia 13 de junho, apresentando ótimo resultados em audiência e enorme engajamento nas redes sociais. A exibição dos filmes começou às 14h05, garantindo a presença forte dos fãs desde o primeiro filme da maratona.

O live blogging
O perfil do Megapix gerou diversos tweets, engajando os fandoms que são muito ativos nesta rede social.
Além disso, os filmes foram exibidos sem a realização de intervalos, o que reforçou a permanência dos telespectadores no canal durante toda a maratona.
Mais uma vez, a técnica do live blogging foi utilizada pelo perfil do canal Megapix no Twitter, levando o público a ficar totalmente atento a exibição dos filmes e a fazer uso constante da segunda tela.
É claro que o humor não ficaria de fora da maratona. A Saga Crepúsculo conta com muitos detalhes que possuem forte apelo com o público teen e isso sempre foi um motivo de brincadeiras com a saga. Por isso, muitos usuários criaram memes para descrever algumas das cenas que mais os marcaram dos filmes.
Os aspectos românticos também não ficaram de fora dos tweets, gerando os argumentos já conhecidos dos fãs da saga que sempre quiseram ter um amor como o de Bella e Edward.
A maratona ainda contou com uma parceria realizada entre o canal Megapix e a Editora Intrínseca, responsável pelos livros no país, que ainda se uniram para gerar diversas interações divertidas no Twitter.
Tweets na TV
Alguns tweets dos fãs que utilizavam a hashtag foram exibidos durante a maratona, reforçando o uso da hashtag e a atenção dos espectadores, que queriam ver seus tweets no canal.

Resultados da campanha
Os níveis de engajamento nas redes sociais foram altos e geraram ótimos números para os perfis do Megapix! No Facebook, foram mais de 312 mil pessoas alcançadas, além de mais de 16 mil interações com os posts sobre a exibição da saga.
Já no Instagram, os posts que anunciavam a maratona conseguiram possuir uma média de interações 190,6% maior do que a média de interações obtidas durante o mês inteiro de maio, por exemplo.
O Twitter foi a rede com os melhores resultados por ter sido o centro das atenções daqueles que assistiam e comentavam os filmes da maratona. A hashtag #MaratonaCrepúsculoNoMegapix chegou ao Top 10 dos Trending Topics no Brasil e ao Top 40 dos Trending Topics mundiais, demonstrando o alto engajamento com a exibição dos filmes. Das quase nove horas e meia de exibição, a hashtag ficou nove no Top 10.
Somente no dia da maratona, o Twitter do Megapix twittou nada menos do que 78,4% tweets do mês inteiro de maio e recebeu cerca de 80% mais impressões do que todos os tweets do mês de maio.
Além disso, o perfil do Twitter do Megapix atraiu 176% novos seguidores a mais do que os meses de abril e maio juntos, indicando a grande força que a fanbase de Crepúsculo possui nesta rede social.
Durante a exibição do último filme da plataforma, o Megapix teve de competir com uma live bastante relevante. Mesmo assim, o público se manteve fiel e presente até o fim do último filme.
Ao fim da maratona, o Megapix contabilizou mais de 43 mil tweets usando a hashtag oficial #MaratonaCrepúsculoNoMegapix, além de diversos pedidos de novas maratonas para filmes como Jogos Vorazes, Velozes e Furiosos e Cinquenta Tons de Cinza.