Ao longo dos anos, temos acompanhado o avanço da tecnologia, da globalização e consequentemente, o desenvolvimento do comportamento do consumidor. Um dos grandes desafios da atualidade, é, sem dúvidas, saber como lidar com consumidores cada vez mais empoderados.
A tradicional relação de compra e venda de um produto ou serviço deu lugar ao contato mais próximo entre as marcas e os usuários, surgindo, assim, a necessidade de criar relacionamentos com o público.
Assim chegamos ao conceito de engajamento, ou seja, o grau de participação e proximidade entre empresas e usuários. Existem diversas maneiras de promover essa prática dentro da sua organização, desde da produção de conteúdos de qualidade até a eficiência no atendimento.
Que tal conhecer as soluções que a VX criou para ajudar o Globoplay a conseguir engajamentos cada vez maiores com a sua marca? Venha conferir!


Manifest
Em uma landing page, simulamos um check in para o voo 828, o mesmo da série Manisfest, onde os usuários deveriam confirmar o embarque. Ao confirmar, uma breve sinopse da série levava o usuário a se questionar o grande mistério a ser desvendado na série: o que aconteceu com o voo 828?
Essa landing page foi direcionada a usuários que haviam começado a assistir a série, com o intuito de estimulá-los a continuarem. Os resultados foram incríveis, em quatro meses tivemos 95,5% das pessoas que acessaram a página, fazendo o check in para nossa interação. Além disso, 16,2% compartilharam essa ação no Facebook com os seus amigos.

Deu Match
Com o objetivo de incentivar os usuários que terminaram de assistir uma série a conhecerem novas opções dentro da plataforma, criamos o Deu Match.
Fizemos uma brincadeira inspirada em um aplicativo de relacionamento, criando um match do usuário com um produto da plataforma. Para chegar ao resultado do match ideal, o usuário responde 7 perguntas rápidas. Ao final, ele recebe um breve perfil do novo “crush” junto com um convite para assistir.
Em três meses, contabilizamos que 84% dos usuários que acessaram a página participaram do quiz e que 10,2% compartilharam seu resultado com os amigos no Facebook.

The Big Bang Theory
Pensando em engajar aqueles que acabaram de assistir The Big Bang Theory, criamos um game para ver quem é fã de verdade e sabe tudo sobre a série. Reproduzimos em uma landing page a famosa sala Sheldon Cooper e o usuário precisava responder perguntas selecionando elementos e objetos inseridos na sala.
A repercussão foi fantástica! Mais de 90% dos usuários que acessaram a página se renderam à brincadeira.

Doctor Who
Já falamos aqui em engajar usuários para conhecerem séries novas, em interagir com aqueles que já terminaram alguma série. E por que não direcionar uma ação àqueles que estão assistindo a uma série?
Pensando nisso, fizemos uma landing page gamificada e a direcionamos para os usuários que estavam assistindo a Dr. Who. Ela foi baseado no estilo de jogo Carmen Sandiego, no qual através de perguntas e respostas, os usuários tinham a missão de desvendar as pistas de onde os doutores da série se perderam no tempo, para então, encontrá-los.
Quer saber do resultado? 83,4% dos usuários que acessaram a página embarcaram na missão de achar os cinco doutores.

Aniversariantes Globoplay
Quem não gosta de ser lembrado no dia do aniversário? Pensando nisso, criamos um ambiente super descontraído para que o Globoplay pudesse parabenizar seus usuários nesse dia tão especial.
Essa landing page é atualizada mensalmente com um vídeo especial produzido pelo Globoplay levando em consideração o signo do período vigente. Além disso, há também a sugestão de séries que tenham ligação com a temática utilizada.
Em um pouco mais de um ano, mais de 130 mil usuários já passaram por ela. Até agora, nosso mês recorde foi Junho de 2019, com mais de 25 mil usuários.

Desalma
Para divulgar a estreia de Desalma, uma série original Globoplay, não poupamos na criatividade! Aproveitando a temática da série, lançamos um tarô com cartas totalmente personalizadas com o melhor do catálogo.
Em apenas um mês, tivemos mais de 17 mil acessos e mais de 70% de engajamento com o jogo. Para participar era bem simples, bastava escolher para qual assunto você queria jogar as cartas, entre eles, as opções eram: Família, Amor, Espiritual, Conselho, Financeiro e Profissional. Feito isso, algumas perguntas a respeito da temática selecionada eram disponibilizadas e então as cartas eram apresentadas para escolha do usuário. Ao virar a carta, além da previsão para o futuro, era possível também, encontrar uma indicação de série para próxima maratona.
O sucesso foi tanto, que fomos parar na primeira página do Globo.com. Ficou curioso para saber qual assunto foi o campeão de consultas? A gente conta para vocês: o Amor.
Aproveite para fazer seu jogo agora.