O case Stanley tem algo em comum com o case Aladdin. As duas marcas pertencem à PMI. A Stanley possui uma pegada mais off road e ousada. A marca é um clássico nos Estados Unidos e sintetiza um lifestyle aventureiro e dinâmico. Há mais de um século a Stanley comercializa copos térmicos, garrafas térmicas, kits para acampamento e potes térmicos
Fundada em 1913, a marca é conhecida por seus produtos de alta qualidade. Esta trajetória de inovação, no entanto, só chegou ao Brasil em 2016. Produtos modernos, resistentes e com design diferenciado conquistaram lugar definitivo no coração dos consumidores. Os três pilares que sustentam a marca são: durabilidade, relevância e tradição. A Pacific Market International (PMI), detentora das marcas Stanley, Aladdin e muitas outras, tem sede em Seattle, nos Estados Unidos.
Apesar da proposta aventureira, os produtos Stanley também são voltados para o dia a dia, como na academia ou no escritório. Em grande parte do mundo a marca é considerada lendária, remontando a diversas gerações que curtiram momentos emocionantes. Expedições em família, trilhas, explorações, passeios ao ar livre e diversas atividades do dia a dia exigem uma hidratação adequada. Por isso, a marca se fez presente em diferentes momentos dos consumidores, com uma trajetória de sucesso e tradição.
Com o passar das décadas, o mercado mudou e a forma como empresas interagem com sua audiência também. Assim sendo, a Stanley nos procurou para otimizar a comunicação da marca nas redes sociais e em mídias offline. Somos uma agência full service, na estrada desde 2002, firmando parcerias valiosas e duradouras. Confira mais um de um de nossos cases de sucesso!

Do online ao offline
As mídias sociais são poderosas ferramentas de relacionamento para empresas, independente da área de atuação. Por meio de imagens, mensagens e ações relevantes é possível entender melhor o público. A facilidade da comunicação e o engajamento dos usuários via social media estabelecem uma relação de cumplicidade e confiança entre marca e audiência. Além disso, é preciso ir até onde as pessoas estão, e grande parte está no Facebook ou Instagram, as redes sociais mais populares entre os brasileiros.

Redes sociais
Pensando nisso, focamos em uma estratégia voltada para o público Stanley, bastante variado, porém, com uma linguagem mais jovem e descontraída. Nosso foco foi explorar a essência aventureira e radical da marca, acrescentando um tom amigável e despertando a confiança do público. Embora a Stanley esteja há pouco tempo no Brasil, sua fama ultrapassa fronteiras geográficas. Aqueles que curtem um lifestyle dinâmico já conhecem a marca de longa data!
A Stanley possui uma comunidade de mais de 250 mil* pessoas que curtem a página. A ideia é procurar se aproximar do público apaixonado por aventuras, em qualquer nível de dificuldade.
Nosso time de especialistas elaborou um plano estratégico que consistia em posts com a linguagem do público-alvo. O resultado foram milhares de interações entre usuários e marca. Peças que remetiam a momentos a dois, no meio da natureza, além de momentos do dia a dia, despertaram a atenção do público e fizeram com que o engajamento e a visibilidade da página disparassem. Além disso, também desenvolvemos campanhas para o Instagram, YouTube, Facebook Ads e Google Adwords.
* Dados do mês de janeiro de 2018.

Site e Loja
O site de uma marca é um dos canais mais importantes na comunicação entre clientes e empresa. Geralmente é o primeiro lugar no qual os usuários buscam mais informações sobre a descrição de seus produtos ou serviços e os valores dos mesmos. Para que ele ofereça uma boa experiência, são necessários alguns cuidados no planejamento da sua criação. Nós da VX ficamos responsáveis por adaptar toda a identidade internacional da Stanley para o Brasil.
Após essa etapa de adaptação, elaboramos o site e toda a catalogação dos produtos no e-commerce, afim de proporcionar uma boa navegação do usuários. Além de um layout moderno e clean, empregamos técnicas de SEO que nos ajudam na entrega de resultados nas pesquisas orgânicas no Google.

App Stanley Hidrata
Apps e games são excelentes estratégias de marketing, cada vez mais utilizadas atualmente. A ferramenta estimula o consumidor a ingerir mais água durante o dia, por meio dos produtos da marca Stanley. O aplicativo calcula, a partir de dados como peso, gênero e nível de atividade física, a quantidade ideal de água para consumo ao longo do dia. A partir daí, a pessoa escolhe um modelo de produto, o aplicativo indica quantas vezes é preciso enchê-lo.
Desafios, metas e outras atividades do Stanley Hidrata ajudaram a solidificar a presença da marca na rotina do público. Ao mesmo tempo, a marca ajudou a promover um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Afinal, todos nós precisamos nos hidratar adequadamente, e a utilidade do aplicativo fez um enorme sucesso entre os usuários!

Mídias offline
Além de um intenso e bem-sucedido trabalho de redes sociais, também desenvolvemos material gráfico para a Stanley. Realizamos uma adaptação do styleguide e projetamos impressos do catálogo, anúncios, pôsteres e banners. Além disso, auxiliamos no formato de experiência da marca Stanley com os seus usuários em feiras (stands), corridas e eventos.
Portanto, foi realizado desenvolvimento de layouts, definição de mix de produtos destinados para o stand, operação e contratação de promotores. Editoração e diagramação, aliás, é uma de nossas inúmeras especialidades! Para a Stanley, fizemos uma comunicação inovadora, objetiva e cheia de personalidade, marca registrada da empresa. Alinhamos uma proposta inovadora à uma marca com muita tradição, porém, que está antenada na sua audiência e acompanhando as mudanças tecnológicas.
Mais do que produzir garrafas térmicas e outros produtos, a Stanley representa um lifestyle que é sinônimo de emoção, sustentabilidade e qualidade. Não à toa, a marca é um clássico e ocupa um lugar especial no coração de consumidores aventureiros de diferentes partes do mundo!
Nós contamos com soluções inovadoras, criativas e pensadas de acordo com as necessidades do seu negócio.
Que tal otimizar a comunicação da sua empresa, tanto nos meios digitais quanto offline? Nós podemos ajudar você!