Um grande desafio da equipe de social media da VX responsável por monitorar e interagir nas contas do SporTV foram os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os números alcançados no período do evento foram simplesmente arrebatadores, com grandes crescimentos em todos os aspectos, dentro do Instagram, Facebook e Twitter.
Nossa equipe se mostrou extremamente comprometida, responsável e competente, passando cerca de um mês com o horário invertido, seguindo o fuso de Tóquio e mergulhando de cabeça no universo dos Jogos, e em suas 46 modalidades esportivas.


SECOND SCREEN + ENTRETENIMENTO
O principal objetivo de nossa cobertura durante a Olimpíada era o monitoramento constante dos nossos posts proprietários, além da varredura em perfis de destaque e no “mar aberto”, na busca por oportunidades estratégicas de interação e engajamento.
Ao longo do evento, nossas redes sociais foram uma plataforma fundamental do entretenimento do público, atuando como uma second screen para comentários e debates sobre as transmissões que foram ao ar nos 45 sinais abertos pelo SporTV.
No Twitter, onde tivemos o maior volume de interações, identificamos um aumento impressionante: de 199,7% do número de menções ao SporTV em relação aos 28 dias anteriores.


MONITORAMENTO E HIGHLIGHTS
Durante a Olimpíada de Tóquio, as contas do SporTV cresceram em todos os sentidos. No Twitter, além do maior volume de menções, a quantidade de visitas ao perfil teve um aumento de 677,4%.
No Instagram, as interações foram incríveis. Nos posts do feed, houve um aumento de 1.848%, enquanto nos stories, o crescimento foi ainda maior: 2.384%.
Já no Facebook, o destaque ficou com a quantidade de interações na página, que apresentou um aumento de 911.8% em relação ao mesmo período anterior.
Os grandes eventos seguem brilhando nas telas do SporTV e nós, da VX, continuamos dando o nosso melhor para manter o nível lá no alto, mostrando nossa versatilidade na cobertura de todos os esportes.
*Dados retirados da Stilingue e do Social Bakers.
