Nada mais inspirador do que cases de gifting que deram certo, não é mesmo? Sabemos que o gifting é uma forte tendência do marketing moderno. Esta estratégia promove uma experiência de exclusividade, agregando valor à marca e fidelizando clientes. Quem não gosta de ser agraciado com brindes personalizados?
Mais do que oferecer brindes promocionais ou experiências fabulosas, trata-se de uma prática de bom relacionamento. Ao conceder um mimo diferenciado para o seu público, a sensação de proximidade e a própria experiência de consumo se torna contínua. Dessa forma, o brinde é mais do que um objeto ou acontecimento, é uma recordação carregada de sentimento e significado!
Toda marca sonha em ser lembrada com carinho pelo público, portanto, o gifting nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje. A alta competitividade do mercado e a forte exigência do público demandam criatividade e cuidadoso planejamento estratégico por parte das marcas. Surpreender e encantar é uma arte, por isso, é preciso que sua estratégia esteja alinhada com a identidade e o propósito da sua empresa!
Que tal conferir essa poderosa estratégia de marketing de perto? Somos especialistas em brindes promocionais. Confira alguns de nossos cases!

Cases de gifting: a estratégia na prática

Cliente: Telecine
Presskit Malévola
Com o objetivo de comunicar a estreia na rede Telecine do filme Malévola, live-action estrelado por Angelina Jolie e produzido pela Walt Disney Pictures, produzimos um presskit para jornalistas, formadores de opinião e profissionais do mercado publicitário, trade e internamente.
O presskit era formado por um lindo livro, com jeitinho de antigo e misterioso, com um fundo falso. Nele havia um DVD do filme e um brinquedo simulando a personagem com duas caras, normal e invocando labirintos de espinhos. A dualidade de Malévola também vinha impressa logo acima do fundo do livro, com a frase “Toda história tem dois lados”.
A paleta de cores utilizada seguia os tons do filme: Malévola usa roxo, fica verde quando se transforma e preto é cor preponderante no cenário. Além de ser decorativo e irresistível, tratava-se de um material de alta exclusividade.
Presskit Minions
Para anunciar a chegada do filme Minions na rede Telecine, produzimos um presskit divertido e funcional. O material era composto por uma bolsa térmica amarela, um card explicativo e seis bananas representando os personagens do filme.
A intenção foi promover uma experiência descontraída e atrelada ao enredo do filme de forma original. Aproveitamos o fato de a fruta preferida dos personagens ser semelhante aos próprios Minions para customizá-la. O card vinha com algumas informações sobre o filme e uma rápida receita de sorvete de banana!

Presskit Comic Con
A pedido da rede Telecine, montamos um presskit geek para divulgar a Comic Con Experience, um evento brasileiro de cultura pop a partir dos moldes da San Diego Comic Con, por meio da abordagem de quatro principais áreas da indústria: jogos, quadrinhos, filmes e tv. O kit era composto por um cubo, logo principal da Comic Com de 2016, um cartão com um ingresso para o evento e uma caneca inspirada no filme Deadpool.
Kit de sobrevivência Telecine
Em mais uma parceria com a Rede Telecine, preparamos um presskit de sobrevivência para o fim do mundo. O material continha: cantil térmico, glow stick, bússola, corda, capa de chuva, canivete e dicas de sobrevivência.
Pipoqueira Telecine
Com o intuito de trazer mais tranquilidade e diversão na hora de assistir um filme, o Telecine nos solicitou a criação de um layout para uma pipoqueira. A ideia foi criar um presskit com a pipoqueira inspirada no layout do próprio canal para jornalistas e influenciadores.

Cases de gifting: Megapix
Presskit Canal Megapix
Em parceria com a Fom de Acessórios Conforto e Bem-Estar, o canal Megapix nos solicitou brindes personalizados para presentear influenciadores digitais. Bolamos uma ideia de enviar um “representante” do canal para abraçar e cumprimentar pessoas como Karol Pinheiro, da revista Capricho.
Além de um mascote abraçável, elaboramos uma camiseta com hashtags enaltecendo os principais gêneros de filmes e, por fim, #amomegapix. Juntos com os mimos, um cartão carinhoso por parte do Megapix explicava a ação, parabenizando os influenciadores por seus trabalhos.
Balde de pipoca e Almofada, rede Telecine e Megapix
A rede Telecine, em conjunto com o Megapix, nos solicitou uma ação promocional. Tivemos a ideia de combinar uma almofada para apoio de balde de pipoca e dois copos, com o intuito de trazer mais conforto na hora de assistir a um filme.
Além disso, um balde de pipoca inspirado no layout dos canais também fazia parte do combo. Além de deixar o momento de diversão ainda mais confortável, os itens personalizados conferiam mais charme para o ambiente.

Cases de gifting: Globosat
Kit de sobrevivência do mídia
No dia 21 de julho, o dia do mídia, desenvolvemos para a Globosat Play um kit de sobrevivência do mídia. O material continha: uma caneca Mason da Aladdin e uma lancheira da Rampazzo customizadas exclusivamente para a campanha. Associamos diversos momentos do dia com programas famosos de canais da rede. A “hora da rango” fazia referências ao GNT Play, o momento fitness mencionava o SporTV Play e a diversão ficou por conta do Multishow. Outros momentos do dia a dia também faziam alusão aos canais e programas Globosat. O kit de sobrevivência do mídia vinha embalado em uma bela caixa. Este presskit contava com itens funcionais e personalizados, além de ser uma proposta divertida e bastante criativa!
Brinde Final de Ano
Para celebrar o final de ano em 2016, fizemos uma parceria com a Globosat. Montamos um brinde de final de ano composto por: um caderno, dois lápis e post its personalizados. Havia opções de caderno femininos e masculinos, totalmente customizados, com o nome da pessoa impresso. Estes brindes promocionais fizeram bastante sucesso, pois se tratava de um kit funcional, exclusivo e de alta utilidade.

Minha mãe é uma peça 2
Para o lançamento do filme “Minha mãe é uma peça 2” foram realizados dois presskits: um voltado para os fãs e outro voltado para jornalistas e influenciadores. O kit voltado para os fãs era composto por uma mochila e um copo inspirados no filme. Já o kit para jornalistas e influenciadores contava com uma camisa, um tubo de camisa, um moleskine e uma caneta, também inspirados no filme.
A paleta de cores escolhida seguia o padrão do cartaz do filme, e a personagem principal estampava alguns itens, com um pegada pop art bem bacana!

Cases de gifting: Globoplay
Doctor Who
Com o objetivo de divulgar o próximo lançamento da plataforma de streaming Globoplay, criamos toda a parte de visual do brinde que foi direcionado para os colaboradores da empresa.
Como o personagem principal da série costuma fazer viagens no tempo, escolhemos brincar com a ideia do calendário, fazendo uma referência a trama. O formato não poderia ser mais original, optamos por retratar a nave espacial TARDIS, que tem como formato uma cabine de polícia de Londres.

Kit Globoplay Internacional
Para celebrar o lançamento da plataforma nos Estados Unidos, o Globoplay resolveu presentear alguns dos influenciadores que foram convidados para o evento de estreia.
O kit era formado por uma almofada com base para balde de pipoca, dois copos, porta controle remoto e porta celular. Além é claro, de uma embalagem que nos remete a madeira, personalizado com o logo da marca e escrito: “From: Brazil, To: You”. É ou não é o mimo perfeito para maratonar nessa novidade?
Agora que você já conhece alguns de nossos cases de gifting, que tal impressionar sua audiência e promover uma experiência positiva?
Você vai se encantar com as nossas ideias!