Case Aladdin

Marketing

Case Aladdin

De social media à papelaria

O case Aladdin faz parte de nossos casos de marketing de sucesso. A marca conta com uma tradição secular no mercado, oferecendo produtos térmicos inovadores, os quais obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade.

A Aladdin foi fundada em 1908 pelo empresário norte-americano Victor Samuel Johnson. A princípio, a empresa fabricava lâmpadas a óleo. No entanto, em 1917 a marca tomou um novo rumo. Iniciou-se o processo de criação de produtos para armazenar e transportar alimentos. Da mesma forma, foram projetados produtos para armazenar bebidas. O público-alvo: mulheres e suas famílias.

Presente no Brasil desde 1938, a Aladdin é sinônimo de tecnologia e sustentabilidade. A empresa possui uma política voltada para responsabilidade ambiental, e todas as fábricas obedecem às boas práticas de produção. A Pacific Market International (PMI), fundada em 1983, detém a marca Aladdin e Stanley, dentre outras. A PMI atua na América do Sul desde 2014 e conta com diversas certificações ambientais, adquiridas em razão das boas práticas de suas fábricas.

A pedido da Aladdin, realizamos um trabalho de comunicação completo, das redes sociais até materiais gráficos impressos. Confira algumas de nossas soluções!

Case Aladdin

Do online ao offline

A principal vitrine da Aladdin são as redes sociais. No Brasil, durante muitas décadas a marca ficou conhecida por quem compra em loja de varejo ou nos principais mercados. Porém, com a Internet, a Aladdin passou a marcar presença digital. As redes sociais ajudaram a alavancar a visibilidade da marca, bem como a interação com o público.

A interação é fundamental. Por meio de um diálogo direto com usuários, é possível mapear problemas, verificar falhas, receber feedbacks positivos e outras sugestões valiosíssimas. Estes dados ajudam a delinear uma estratégia de comunicação assertiva, de acordo com os princípios e valores da empresa.

Redes sociais

A página do Facebook da Aladdin possui uma comunidade de mais de 500 mil pessoas que curtem a página. O conteúdo oferecido na fanpage foge da lógica da maioria de lojas que comercializam produtos/serviços. Em sua maioria, procuram promover vendas e não dialogam com seus usuários. Logo, não conseguem entender sua demanda. É neste momento que as redes sociais entram em cena.

No caso da Aladdin, o usuário tem a possibilidade de se engajar com o perfil dos posts os quais denotam uma identidade visual e linguagem própria que aproximam as pessoas para o universo da marca e seus produtos. A página procura falar com o público principalmente apaixonado por bebidas (seja café ou mate), buscando trazer um diálogo de identificação com esse target.

Realizamos um trabalho com imagens que remetiam a momentos de lazer e relaxamento, bem como momentos do dia a dia. Posts descontraídos e com linguagem mais jovem deram um tom mais leve à marca, aproximando-a ainda mais de sua audiência.  Também desenvolvemos campanhas para o Instagram, Pinterest, YouTube, Facebook Ads e Google Adwords, além e distribuição de presskits para influenciadores.

* Dados do mês de janeiro de 2018.

Site e Loja

O site de uma marca é a porta de entrada de seus clientes. É através dele que seus clientes terão a oportunidade de sanar as dúvidas a respeito de seus produtos ou serviços e até mesmo adquiri-los. Para isso, alguns cuidados como: layout, facilidade de navegação e adaptação para uma versão mobile são necessários para o sucesso.

Desta forma, nós da VX fomos responsáveis pelo redesign e desenvolvimento do novo site. Trouxemos uma pegada mais moderna e funcional agregando a loja e o site em um mesmo endereço. Além disso, para ajudar na entrega de resultados das buscas do Google, aplicamos a técnica de SEO que nos auxilia a gerar mais conversões de maneira orgânica.

Aladdin Hidrata

App Hidrata Aladdin

Outra estratégia que utilizamos para este case de marketing foi a criação de um aplicativo, o Aladdin Hidrata. Apps são excelentes meios de se fazer presente no dia a dia do consumidor, gerando uma relação de confiança. Aplicativos e games têm sido umas das táticas mais utilizadas por empresas e a popularidade destes meios tornou-se uma das mais fortes aliadas do marketing atual.

O aplicativo Aladdin Hidrata veio com a iniciativa de ajudar o consumidor a criar o hábito regular de ingerir água. A ideia é mostrar o quanto os produtos da marca podem auxiliar na hidratação, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. O propósito é promover o bem estar e encorajar o consumidor a levar uma vida mais saudável e equilibrada.

O aplicativo calcula, a partir de dados como peso, gênero e nível de atividade física, a quantidade ideal de água para consumo ao longo de um dia. A partir daí, a pessoa escolhe um modelo do produto que vai lhe acompanhar e o aplicativo indica quantas vezes é preciso enchê-lo. Além do acompanhamento cotidiano, o aplicativo – disponível para Android e IOS –  lança desafios semanais, quinzenais ou mensais, para estimular ainda mais o hábito saudável.

Case Diagramação e editoração

Diagramação e editoração

Além de mídias online, também desenvolvemos a diagramação e editoração de material impresso da Aladdin. Realizamos o desenvolvimento de layouts que irão para o stand em feiras, corridas e eventos.

Da mesma forma, projetamos como seriam a operação do stand e a contratação de promotores. Seguimos a identidade visual da marca para elaboração de catálogos, cartões de visita e crachás de representantes Aladdin. Alinhamos elementos gráficos com informações de forma harmônica, comunicando uma imagem moderna e inovadora.

Nosso trabalho se baseou em uma diagramação clean, capaz de transmitir os valores e princípios da Aladdin. Ao mesmo tempo, esta comunicação promoveu uma imagem mais moderna e jovial da marca, atingindo um público interessado em conteúdo. Assim, pudemos gerar valor com peças que comunicavam mensagens, e o teor positivo delas foram capazes de gerar excelentes resultados!

Nossas soluções são inovadoras, criativas e sob medida para o seu negócio.

O case Aladdin foi uma de nossas missões, bravamente cumprida pelo nosso time de experts. Que tal fazer parte do nosso hall de sucessos?

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